As maiores tendências para bares e restaurantes 2024

O segmento de food no Brasil é um mercado que tem atraído cada vez mais novos empreendedores por todo o potencial da área, e a tecnologia acompanha todo esse movimento, cada vez mais presente e trazendo inovações para os estabelecimentos.

Abaixo listamos algumas das principais tendências no setor, para 2019:

Preparo artesanal nos cardápios

A maior procura por alimentos produzidos artesanalmente pelo consumidor, fugindo dos produtos industrializados, tem cada vez mais destaques nos restaurantes.

Alimentação saudável invade os restaurantes

O consumidor brasileiro está cada vez mais consciente quanto aos cuidados que deve ter com sua saúde, e isso reflete no setor de food, estabelecimentos com cardápios exclusivos, pensados na alimentação saudável vem ganhado mercado, além de estabelecimentos em geral, aderirem ao movimento, trazendo produtos para o cardápio que atenda a esse público.

Experiência do cliente em foco

Segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), os jovens entre 16 e 34 anos estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência de compra. E os estabelecimentos que tem pensado na experiência do cliente, tem se destacado. Além do produto final servido ao cliente, o ambiente e atendimento que atenda suas expectativas, a presença de tecnologias e novidades que tornem seu consumo mais pratico e agradável, são fatores importantíssimos.

A automatização do atendimento

Segundo uma pesquisa, 70% dos consumidores que não retornam a um restaurante, dizem que a culpa é do atendimento, a burocracia não combina com o setor de food, por isso o investir em ferramentas, tecnologias que tornam mais prático o atendimento ao consumidor é essencial.

Chegada do cardápio eletrônico!

Tendo como principais vantagens a maior agilidade do atendimento, a diminuição dos erros e a redução nos custos com mudanças no menu, o cardápio eletrônico proporciona uma experiência única ao cliente.

Ele passa a assumir o lugar do menu impresso, permitindo que os clientes façam os pedidos de uma maneira mais prática, rápida e visual, utilizando um tablet ou smartphone. Desta forma, o trabalho do seu garçom é reduzido e o seu atendimento fica muito mais rápido.

 

 

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